ULTIMAS NOTÍCIAS

Apresentação de Grupos de Ala Usas atrai grande público
terça-feira, 7 de março de 2017 Posted by Silvano Silva ✔







A Prefeitura Municipal de Sapé realizou por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer o edital 001/2017 que contemplava as Ala Ursas. Os vencedores do edital apresentaram-se na noite do domingo (5) e levaram centenas de pessoas ao Clube Atlético Sapeense, que conferiram de perto toda a beleza e tradição das agremiações carnavalescas.
O primeiro edital público voltado à Ala Ursas sapeenses é o primeiro passo de transparência adotado pela atual administração. Foi o 11° edital cultural lançado pela Prefeitura Municipal de Sapé.
A proposta para a realização do concurso foi principalmente o fomento à produção de Ala Ursas locais, o inventando recursos em grupos da cidade para suas apresentações, o incentivar novos valores artísticos, a movimentação da economia do município, promoção ao acesso gratuito e resgatar as manifestações carnavalescas para a população geral, fortalecer a política cultura e facilitar a integração entre Ala Ursas de Sapé.
Segundo o Secretário Executivo de Cultura Jairo Cézar, os editais garantem a credibilidade e a organização de eventos como o carnaval. “Faltava organização e sobretudo, transparência. Deixem-me dizer, falta de Transparência com recurso público é algo inadmissível. O primeiro edital público voltado à Ala ursas sapeenses é o primeiro passo de uma longa caminhada, que tem como objetivo moralizar esse processo”, ressaltou.
Com a realização do concurso, a prefeitura está fomentando a produção de Ala Ursas locais, contribuindo para a circulação de recursos na cidade, além de ajudar no surgimento de novos valores artísticos e as tradições carnavalescas.


SECOM

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!