ULTIMAS NOTÍCIAS

Chuvas chegam a 63 cidades da PB; balanço é animador
domingo, 5 de março de 2017 Posted by Silvano Silva ✔

Chuvas chegam a 63 cidades da PB; balanço é animador As águas de março chegaram fortes na Paraíba. Nas últimas 72h, choveu em pelo menos 63 cidades do Estado, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). Os registros de chuvas aconteceram entre 7h da Quarta-feira de Cinzas (1º) e 7h desta quinta-feira (2). A cidade que mais recebeu chuvas nestas 24 horas foi Pedras de Fogo, na região da Mata paraibana, onde choveu  87 milímetros.


Segundo a Aesa, além de Pedras de Fogo, outras cidades como Belém do Brejo do Cruz (51,1 mm), Santa Rita (49,7mm), Conde (48,6mm) e Coremas (43,5mm) completam a lista das cinco cidades com mais chuvas. Ainda segundo a Aesa, a cidade do Conde, que recebeu 48,6 mm de chuvas nestas 24 horas, era uma das 39 cidades que ainda não haviam tido o registro de chuvas até o feriado do Carnaval.


Em João Pessoa, teve um registro de 37,2 mm de chuvas entre as manhãs de quarta-feira e quinta-feira. Já Campina Grande, no Agreste paraibano, teve 12,7 mm de chuvas. A cidade de Boqueirão, no Cariri paraibano, teve uma leve chuvas de 0,2 mm.


O balanço de chuvas entre janeiro e fevereiro, mostra que choveu bem em toda a Paraíba, sendo que em algumas cidades com o índice acima da chamada média histórica.


Em Bom Sucesso choveu até o momento 329,4 milímetros até o momento, em Cajazeiras 317,0 mm, enquanto que em Bom Jesus, choveu 280,2 mm. Em Bonito de Santa Fé, no Sertão do Estado, também choveu bem. 268,1 até agora. Já em Aguiar por exemplo, choveu 192,2 milímetros, enquanto que em Água Branca, choveu 144,4 mm.

Em muitas cidades sertanejas e caririzeiras, as chuvas encheram os açudes e barreiros, e trouxeram alegria e esperança para os agricultores que já preparam a terra para o plantio. 


Severino Lopes
PB Agora

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!