ULTIMAS NOTÍCIAS
Paraibana Bethe Correia escapa do nocaute e empata luta no UFC Fortaleza
domingo, 12 de março de 2017 Posted by Silvano Silva ✔

Paraibana Bethe Correia escapa do nocaute e empata luta no UFC Fortaleza A paraibana Bethe Correia escapou por pouco de ser nocauteada e acabou empatando a luta contra a americana Marion Reneau na noite deste sábado (11) no UFC Fortaleza. Antes do combate, Bethe havia provocado a adversária de 39 anos chamando-a de “vovó”.


Apesar das provocações, a “vovó” mostrou ter bastante fôlego. No último round Bethe sofreu uma verdadeira surra e escapou por pouco do nocaute. A paraibana empatou por decisão majoritária (29-27 Reneau, 28-28 e 28-28).


Reneau não perdeu tempo em levar a luta até Bethe, com um chute frontal e um chute na linha de cintura. A brasileira jogava no contragolpe, aguardando o ataque da americana para jogar seus diretos e cruzados. Quando os chutes na linha de cintura começaram a incomodar, Bethe tentou clinchar e pressionar a adversária contra a grade. Reneau conseguiu se desvencilhar, mas a brasileira começou a encontrar a distância para seus cruzados. Nos segundos finais, Bethe surpreendeu ao derrubar a americana com uma rasteira. Dois dos juízes viram vitória da brasileira no período, e um deles deu o assalto para a visitante.


Bethe voltou ainda melhor no segundo round. Suas combinações encontravam constantemente o rosto de Reneau, que estava mais lenta nas entradas de queda. Aos poucos, a brasileira ia minando a resistência da americana com cruzados, uppers e ganchos no corpo. Ela levou a luta ao solo após catar mais um chute da adversária. Dentro da guarda da americana, porém, mais se defendeu do que golpeou. Reneau mostrou uma guarda agressiva e ameaçou pegá-la numa chave de braço. A paraibana escapou e terminou o round batendo na cabeça e no corpo.


Quando a brasileira parecia melhor na luta, um chute alto de direita de Reneau a abalou no início do terceiro e último assalto. Bethe cambaleou, e apelou a uma entrada telegrafada nas pernas da americana. Reneau defendeu e jogou marretadas na adversária, até colocar suas costas no chão. Ela facilmente passou à montada e golpeou a cabeça com socos e cotoveladas.


Bethe mostrou espírito de guerreira, saiu da montada e foi reconhecida pelo público, que passou a gritar seu nome em apoio. Reneau, contudo, frustrou todas suas tentativas de reação, pegou suas costas e buscou o mata-leão. A brasileira resistiu bravamente até o final e foi ovacionada pelo público. Ela ainda se levantou e fez sua tradicional dança no centro do octógono, para delírio dos fãs. Com o anúncio do empate, as duas lutadoras se abraçaram, colocando fim à rixa.


Confira os resultados completos do UFC Fortaleza:


UFC: Belfort x Gastelum


11 de março, em Fortaleza


CARD PRINCIPAL

Kelvin Gastelum venceu Vitor Belfort por nocaute técnico aos 3m52s do R1


Maurício Shogun venceu Gian Villante por nocaute técnico aos 59s do R3


Edson Barboza venceu Beneil Dariush por nocaute aos 3m35s do R2


Ray Borg venceu Jussier Formiga por decisão unânime (triplo 29-28)


Bethe Correia x Marion Reneau foi empate majoritário (29-27 Reneau, 28-28 e 28-28)


Alex Cowboy venceu Tim Means por finalização aos 2m38s do R2


CARD PRELIMINAR


Kevin Lee venceu Francisco Massaranduba por finalização aos 3m12s do R2


Serginho Moraes venceu Davi Ramos por decisão unânime (triplo 30-27)


Joe Soto venceu Rani Yahya por decisão unânime (29-28, 29-27 e 29-27)


Michel Trator venceu Josh Burkman por finalização a 1m42s do R1


Jeremy Kenedy venceu Rony Jason por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27)


Paulo Borrachinha venceu Garreth McLellan por nocaute técnico a 1m17s do R1


Pbagora
Combate Foto: Divulgação

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!