ULTIMAS NOTÍCIAS

Estudantes de Sapé selecionados para o Programa Gira Mundo
terça-feira, 16 de maio de 2017 Posted by Silvano Silva ✔



Sete estudantes da segunda série do ensino médio, regularmente matriculados na Escola Gentil Lins, em Sapé, estão participando do Programa Gira Mundo, vinculado ao Governo do Estado. O programa visa proporcionar aos alunos o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino. Os países de destino do intercâmbio são Portugal, Espanha e Canadá.
Os alunos Bárbara Silva, José Leandro, Adilson Serafim, Charles Cardoso, Géssica Maria, Gecyelle de Freitas e Gabriel Isaque são os representantes de Sapé, selecionados para a segunda fase do programa, que se encontra em andamento. Caso passem nas seletivas, cada estudante receberá a quantia de R$4.500,00, que é parcelada em seis meses – tempo de duração do intercâmbio – como forma de ajuda na manutenção de despesas.
Os estudantes aprovados também passam por preparação linguística antes de viajarem. E os cursos vão de acordo com os países de destino. Para José Leandro a oportunidade de ir ao Canadá é realmente algo único. “Conhecer novas culturas e trazer um pouco de lá para o Brasil é o que mais me motiva. No que depender dos meus esforços, serei um dos selecionados”, disse.
O Prefeito Roberto Feliciano comemorou o entusiasmo dos estudantes e afirmou que não se faz futuro sem educação. “A educação abre portas, mentes e possibilidades. Estimular os jovens a seguir nos caminhos dos estudos é o que nossa cidade e o mundo precisam. A prefeitura está à disposição desses alunos”, finalizou.

SECOM/Sapé

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!