ULTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do Tribunal de Contas do Estado faz alerta sobre cuidado na hora do voto
domingo, 28 de maio de 2017 Posted by Silvano Silva ✔

Presidente do Tribunal de Contas do Estado faz alerta sobre cuidado na hora do voto Nos próximos quatro anos, apenas na Paraíba, irão ser manuseados cerca de R$ 50 bilhões pelos municípios e uma cifra semelhante pelo Estado. Por conta disso, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, André Carlo Torres Pontes, alertou os eleitores para o voto com consciência.

“Quem assumir o serviço público vai gerenciar essa cifra que é muito dinheiro para se colocar na mão de quem não apresenta qualidade ética adequada para gerenciar o dinheiro do erário”, disse o presidente.

Para André Carlo Torres, o melhor momento para se combater a corrupção é no momento da escolha de quem vai assumir a gestão pública. “O importante é que no próximo ano teremos eleição novamente e a melhor prática preventiva contra a corrupção é escolher bem quem vai nos representar. É o momento em que o eleitor pode, empoderado, e sem possibilidade de recurso na sua decisão, escolher quem ele quer para administrar a gestão pública”, destacou.

O presidente do TCE-PB que também já foi coordenador do Fórum de Combate a Corrupção na Paraíba (Focco), lembrou que na última eleição o órgão lançou a campanha ‘Tenha Focco na Qualidade do Seu Voto’ para alertar o eleitor que não votasse por amizade, por dinheiro ou por favores.

“Procurávamos esclarecer o eleitor que o seu voto não iria influenciar apenas nele, mas em toda coletividade”, disse. De acordo com o presidente, a grande prova de fogo sobre a corrupção na compra de votos será o pleito de 2018. Ele disse que diante da atual situação do Brasil, observa um ponto positivo. “Percebe-se que a sociedade brasileira não se conforma mais com a corrupção. Isso deve-se ao papel da imprensa que tem revelado essa chaga e a sociedade tem, cada vez mais, não se conformado com esse mal que assola o estado brasileiro”, afirmou.

André Carlo disse esperar que na próxima eleição haja uma mudança no cenário gerencial, com mais critérios por parte do eleitor na hora de escolher quem vai tomar conta da sua vida.
 
Com o Pbagora

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!