ULTIMAS NOTÍCIAS

Escola Pernambucana de Circo apresenta espetáculo no Teatro Santa Roza
quinta-feira, 12 de abril de 2018 Posted by Silvano Silva ✔


Escola Pernambucana de Circo apresenta espetáculo no Teatro Santa Roza
Com patrocínio do Funcultura, por meio de projeto aprovado pela Comissão Deliberativa da instituição, a Escola Pernambucana de Circo apresenta o espetáculo Um Dia de Circo na Praia – Uma Aventura Inusitada. A apresentação inicial ocorre neste domingo (15), às 16h, na cidade de João Pessoa, no Teatro Santa Roza. A capital é a primeira parada da turnê que percorrerá três capitais do Nordeste - João Pessoa, Natal e Aracaju - até o mês de maio.

A consumação do sonho antigo, entretanto, encontra desafios tão logo chegam à agitada avenida que separa a ansiedade do primeiro mergulho.  Obstáculos divertidos e diversos, a luta por espaço para um dia de veraneio e outras situações inusitadas dão o tom deste espetáculo leve, que não deixa de abordar, contudo, as relações engendradas pelo caos urbano. Carambola e Amei interpretam, bem ao modo dos palhaços, esta realidade. Resultado: diversão na certa.O espetáculo conta as aventuras das palhaças Carambola e Amei lutando por um lugar ao sol em uma praia bastante movimentada. Empenhadas em um sonho antigo de conhecer de perto o litoral, elas empreendem uma verdadeira jornada para desfrutar do sossego proporcionado pelo mar.
Sobre a montagem -  O espetáculo dá continuidade e aprofunda a pesquisa da Trupe Circus - grupo de artistas profissionais da EPC - iniciada em meados de 2012, sobre a dramaturgia contemporânea de espetáculos de artes circenses.
Trata-se da 10ª realizada pela Trupe, experiência concreta de formação e profissionalização que vem obtendo excelentes resultados por meio da pedagogia do Circo Social, inserindo jovens artistas no mundo do trabalho artístico e educacional da nossa cidade. Braço da nossa instituição que trata da formação e qualificação profissional de adolescentes e jovens, a Trupe trabalha, primordialmente, valores baseados na pedagogia do Circo Social na sua gestão – enquanto coletivo de trabalho – e na criação dos seus espetáculos. Um dia de circo na praia – Uma aventura inusitada tem roteiro da Trupe Circus e direção geral de Fátima Pontes.
FICHA TÉCNICA:
ROTEIRO: Trupe Circus e Fátima Pontes.
DIREÇÃO: Fátima Pontes.
ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO: Ronaldo Aguiar e Anne Gomes.
PREPARAÇÃO TÉCNICA CIRCENSE DE ACROBACIAS: Alexandre Santos.
FIGURINO: Fátima Pontes e Trupe Circus.
CENÁRIO E ADEREÇOS: Trupe Circus e Fátima Pontes.
SONOPLASTIA/CONCEPÇÃO: Trupe Circus, Fátima Pontes e Blau Lima.
ILUMINAÇÃO/CONCEPÇÃO: Sávio Uchôa
ILUMINAÇÃO/EXECUÇÃO: Anderson Abreu
EXECUÇÃO DE SONOPLASTIA: Blau Lima.
CONTRA REGRAGEM: Anne Gomes e Fátima Pontes.
ELENCO: Anne Gomes, Bruno Luna, Hammai de Assis Vieira, Ariel Assis, Ítalo Feitosa, Maria karolina, Pablo Carlos e atriz convidada Paula de Tássia como Carambola

Pbagora

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!