ULTIMAS NOTÍCIAS

Vereadoras de Mari/PB visitam Escola e o CAPS e encontram problemas na merenda e em equipamentos, Veja fotos
quinta-feira, 5 de abril de 2018 Posted by Silvano Silva ✔


Nesta quinta-feira (5), as vereadoras do município de Mari, na zona da mata paraibana,  Arlinda Meireles e Erica Morgana fizeram uma visita à escola municipal Educandário O Nazareno onde apesar de toda publicidade feita pela secretaria de educação nas redes sociais e na rádio local, foi constatado pelas vereadoras problemas referentes à merenda escolar e ao funcionamento de equipamentos da escola. Durante a visita na escola Nazareno a merendeira Vilma Paulino se dispôs a acompanhar as vereadoras pelas dependências do prédio, já que a mesma trabalha na referida escola.
Conforme as fotos feitas durante a visita e trazidas nesta matéria, foi encontrado no estoque pouca quantidade de merenda que seria insuficiente. Na geladeira haviam verduras que já estavam brotando devido ao tempo em que estavam guardadas.
 A servidora Vilma informou que as verduras não são usadas por conta da falta de carnes ou outros alimentos que sejam preparados com as verduras. Foi observado também que o cardápio que consta na escola e que deve ser fornecido e atualizado pela secretaria de educação municipal se encontra desatualizado desde o mês de fevereiro. No prédio da escola foram encontrados condicionadores de ar apresentando mau-funcionamento e os que estavam funcionando, praticamente não dão conta das salas onde ainda permanece o calor. A frente da escola também se encontra sem o letreiro que deve ter o nome da instituição de ensino.
Na visita ao prédio do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, as vereadoras também encontraram pouca merenda destinada à alimentação dos que ali frequentam.
Ao fazerem as citadas constatações, as vereadoras solicitaram ao repórter Carlos Alcides que fizesse o registro e disseram que irão cobrar da gestão municipal providências no sentido de resolver os problemas encontrados tanto na escola O Nazareno quanto no CAPS.
“Encontramos problemas que apesar de não serem tão graves necessitam de atenção da secretária de educação Rosemagna junto à gestão municipal, já que a alimentação de nossas escolas e as condições estruturais dos prédios devem garantir a dignidade de todos os que frequentam esses ambientes, não só as crianças mas também servidores e comunidade.” – disse a vereadora Arlinda Meireles.
“O que fizemos aqui na escola Nazareno foi apenas nosso trabalho de vereador em fiscalizar o que é público e cobrar as soluções. O objetivo é ajudar a cidade a crescer de verdade. Para uma escola o local onde guardam a merenda estava praticamente vazio. Uma situação bem diferente do que tem sido dito pela secretária na rádio araçá.” – disse a vereadora Érica Morgana.


Veja as Fotos:















O espaço do Portal Umari está aberto para que a assessoria de comunicação da prefeitura de Mari manifeste o posicionamento que desejar a respeito do fato.


Da Redação do Portal Umari

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!