ULTIMAS NOTÍCIAS

Concurso de quadrilhas começa hoje em JP
quinta-feira, 10 de maio de 2018 Posted by Silvano Silva ✔

Começa nesta terça-feira (13) o XXI Concurso de Quadrilhas Juninas de João Pessoa e Região Metropolitana. A partir das 19h, 30 agremiações vão se apresentar gratuitamente no Ponto de Cem Réis. O evento vai até a próxima quinta-feira (15) e promete levar milhares de pessoas ao Centro Histórico da Capital. A iniciativa é da Fundação Cultural (Funjope), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
Segundo o diretor executivo adjunto da Funjope, Jonildo Cavalcanti, a Prefeitura de João Pessoa apóia a autêntica cultura regional, através da realização do Concurso de Quadrilhas Juninas. “Nós promovemos uma festa com uma configuração da programação cultural e atividades voltadas para as famílias”, destacou.
O evento movimenta grupos de diversos bairros de João Pessoa, como Róger, Mandacaru, Padre Zé, Cruz das Armas, Funcionários, Grotão, Ernani Sátiro, Mangabeira, Valentina e Colinas do Sul, entre outros, que trabalham de outubro a junho.
Durante três noites, o Centro de João Pessoa se transforma em ‘arraiá’ com muita dança e o colorido de 30 grupos que disputam o XXI Concurso de Quadrilhas Juninas de João Pessoa e Região Metropolitana, divididas entre grupos A e B.
Concurso – A comissão analisa sete quesitos – entrada no ‘arraiá’; coreografia, figurino, repertório musical, o conjunto do trabalho, casamento, marcador e a saída do ‘arraiá’ – e dá pontos por ele. As três últimas colocadas do Grupo A serão rebaixadas para o Grupo B. Já as três vencedoras do Grupo B passam ao Grupo Especial A.
Confira a ordem das quadrilhas:
13/06 – Terça-feira
Junina Xote e Baião
Junina Lageiro
Junina Raio de Luar
Junina Viana
Junina Fogueirinha
Junina Fazenda Lampião
Junina Fulô do Cerrado
Junina Paraíba
Junina Sanfona Branca
14/06 – Quarta-feira
Junina Linda Flor do Sertão
Junina Flor de Lírio
Junina Raiz Nordestina
Junina Pó de Serra
Junina Maria Cangaceira
Junina Botijinha
Junina Explode Coração
Junina Só Risos
Junina Mangue Seco
Junina Sucupira
 15/06 – Quinta-feira
Junina Flor do Mandacaru
Junina Riacho Fundo
Junina João de Barro
Junina Nação Matuta
Junina Nascer do Sol
Junina Zé Monteiro
Junina Tiko Show
Junina Sacode Poeira
Junina Xiado do Xinelo
Junina Bem-te-vi
Junina Cangaceiro do Sertão

MaisPb

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!