ULTIMAS NOTÍCIAS

Em Mari: Sem dados concretos da MariPrev, Sérgio Melo se perde nas palavras, ataca ex-prefeito e não explica rombo milionário detectado pelo TCE/PB
quarta-feira, 23 de maio de 2018 Posted by Silvano Silva ✔


O Presidente da autarquia municipal MariPrev, da cidade de Mari, na zona da mata paraibana, o senhor Sérgio Melo, esteve na última  terça-feira (22) participando do programa “liberdade de expressão” na  rádio Araçá FM, onde esperava-se que o mesmo levasse dados concretos e documentos que explicassem o rombo milionário detectado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e expresso num relatório de 154 páginas elaborado após auditoria no município, referente ao exercício 2017, dos meses de janeiro a agosto.

O próprio apresentador do programa, aparentemente desinformado quanto ao que foi noticiado pelo Programa Sem Censura do ultimo sábado (19) e na matéria do Portal Umari, citou o valor de R$ 13 milhões referentes ao rombo detectado pelo Tribunal de Contas. No entanto, tal valor sequer foi citado pela imprensa e não passou de um equívoco do apresentador.

Visivelmente nervoso e inseguro, Sérgio iniciou a entrevista se perdendo nas palavras sem sequer saber quando o instituto foi criado, precisando ser corrigido por sua equipe e atribuindo os problemas da Mari Prev à primeira gestão de Antonio Gomes quando da criação do instituto previdenciário municipal: “O Mari Prev foi criado em 2013, digo, 2012... não foi 2013, desculpa aí... e assim que foi criado começou a aposentar... o certo seria ter dado um ano de carência para poder começar a aposentar, mas tudo bem. E de lá pra cá foram surgindo os déficits...”, apontou o presidente como um erro desde a criação do instituto na gestão de Antonio Gomes.

Um dos pontos que chamou atenção dos ouvintes foi o fato de que a todo o tempo, Sérgio Melo e sua equipe aparentavam tentar tirar o foco a todo o custo de que os valores do déficit milionário divulgado pela imprensa online da cidade eram resultado de uma auditoria realizada pelo TCE e que não eram suposições e sim dados concretos.

Apesar de ser composta por competentes profissionais, a equipe que acompanhou o presidente da Mari Prev pouco soube passar informações concretas a respeito do instituto e chegou-se a dizer que sequer sabiam o valor do déficit da autarquia municipal.

Sem respostas para os dados do Tribunal, o presidente Sérgio Melo passou a utilizar de um discurso político-partidário afirmando que tudo não passaria de invenção da oposição, partindo para um ataque direto à meios de comunicação locais e ao nome do ex-prefeito Marcos Martins, a quem acusou de financiar perfis falsos nas redes sociais na internet com o objetivo de atacar a gestão do prefeito Antonio Gomes. Mas nada de explicar com documentos os dados citados pelo TCE.

“Essas pessoas que disseram a mando de Marcos Martins, a mando do gestor passado que não se conformaram ainda com a derrota que nós impusemos a eles, estão querendo jogar através de blog falso, de fake, de blogs comprados por eles querendo jogar toda a bomba do Mariprev em cima de Antonio Gomes e tudo o que é de ruim na cidade”, afirmou Sérgio, totalmente desinformado sobre os meios de comunicação que levaram o fato a público, mas reconhecendo que existe uma BOMBA na autarquia municipal Mari Prev, transformando o que seria uma entrevista para prestar esclarecimentos sobre recursos públicos em uma conversa com características de um discurso de palanque, fazendo um ataque indireto ao Portal Umari e aos meios de comunicação que propagaram a informação do TCE, tentando desesperadamente ligar os meios de comunicação à perfis fakes e à oposição, num evidente desalinho.

Por fim, o presidente da Mari Prev, demonstrando ignorar os graves dados expostos pelo TCE/PB, finalizou a entrevista afirmando que os servidores devem ficar tranquilos, pois de acordo com ele está “tudo OK” com a Mari Prev.

Sem qualquer esclarecimento e com o evidente despreparo e desinformação do presidente da Mari Prev, resta saber como ficará a situação do instituto de previdência própria dos servidores do município que parece passar por um grave e silencioso declínio.


Da Redação do Portal Umari

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!