ULTIMAS NOTÍCIAS

Abertura dos festejos juninos em Cabedelo reúne centenas de pessoas na Praça Getúlio Vargas
domingo, 24 de junho de 2018 Posted by Silvano Silva ✔


Praça Getúlio Vargas lotada para acompanhar a abertura do Arraiá do Litoral – São João e São Pedro em Cabedelo! O prefeito Vitor Hugo deu início às festividades, que seguem até o próximo dia 29. No Palco principal da festa, a animação ficou por conta das cantoras Karinine Cabral e Marah Neves.

O arraiá começou desde cedo, às 16h, com muito forró pé de serra ao som de Chico Novo, na Tenda Cultural, local reservado às apresentações culturais da festa. No Pavilhão, foi a vez do grupo Xaxado Infantil do Renascer e das Quadrilhas Viana e Luar da Ilha, que encheram a Praça de cores e muita beleza.
O Arraiá continua neste domingo (24), a partir das 18h, com shows de Três do Xamego e Forró Caçuá.
"Quero parabenizar todas as Secretarias e funcionários que trabalharam pela realização desse evento, pois, sem o empenho deles, tudo não estaria tão lindo. Estou muito feliz pela competência e dedicação de todos e por ver tantas famílias de volta a esta Praça. O São João tem um significado muito importante para o nosso povo, e fortalece nossa cultura e comércio. Por isso, aproveito a oportunidade para convidar a população a conhecer nosso evento, com as atrações musicais e culturais; a ornamentação da Praça Getúlio Vargas; a belíssima 'Vila São João' e tantos outros atrativos que estaremos oferecendo nesses dias festivos", destacou Vitor Hugo, acompanhado da primeira-dama Daniela Ronconi e do filho, o pequeno João Victor.
Quem inaugurou o Pavilhão com muito xaxado foram as crianças do gruo Xaxado do Renascer. Em seguida, entraram o colorido e a animação das quadrilhas. Junina Viana e Luar da Ilha. A Viana levou ao tablado o tema "Neste inferno sertão, somos todos Lampião. Já a Luar da Ilha, após seis anos de hiato voltou com tudo e exploro o tema "Meia Noite do espantalho. Em uma noite de luar surge o mais belo milho, chamado Milhará".
"Demos o nosso melhor para abrilhantar e mostrar nosso trabalho ao público que sempre nos acompanha. Agradecemos à Prefeitura que tem nos dado tanto apoio e atenção. A festa está linda e vale a pena prestigiar tudo o que foi preparado em homenagem à nossa cultural", destacou a coordenadora da Junina Viana, Socorro Viana.
Forró em outros bairros – Nos bairros de Renascer, Intermares e Jacaré também teve arrasta-pé na noite de São João. No Renascer, as atrações no palco principal, na Rua Raul Seixas, foram as bandas Stylo Ousado e Rainhas do Batidão.
Em Intermares, o palco principal foi montado na Praça do Açai. Por lá, apresentaram-se Zé do Forró e Arrocha que ela gosta. Já no Jacaré, o arrasta-pé foi no Forró de Dona Joana, com Zé do Forró e Chiado na Chinela.
Vila São João – O layout montado para as festividades juninas na cidade foi diferenciado e ousado. O destaque maior foi a Vila São João. O local tem entrada gratuita e é reservado à praça de alimentação, feira de artesanato, vila junina para fotos e espaço kids. A iniciativa foi bastante visitada e rendeu elogios pela organização, decoração e beleza.
A decoração de toda festa, coordenada pelo artista plástico Dadá Venceslau, conta com balões, bandeirolas e até uma fogueira cenográfica, A novidade da Vila São João agradou às famílias, que aproveitaram o espaço dedicado a elas, com feira de artesanato, barracas com comidas típicas, espaços kids e vila junina para fotos.
"Aqui está nota dez, um espaço muito especial. Dá para todo mundo vir aqui, fazer fotografias, trazer as crianças para brincar. Essa Vila nos faz pensar nos sítios, nas fazendas e também na nossa infância. Vale a pena visitar", elogiou a funcionária pública Daguimar da Silva.
Assessoria 

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!