ULTIMAS NOTÍCIAS

Atrações do São João da Capital levam multidão ao Ponto de Cem Réis
domingo, 24 de junho de 2018 Posted by Silvano Silva ✔




O 'São João do Jeito da Gente', realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope), transformou o Ponto de Cem Réis em um grande arraial na noite deste sábado (23), véspera do Dia de São João. Homenageando Marinês e com mais de 80 atrações em 10 polos espalhados pela cidade, a abertura oficial da festa, contou com shows de Walkyria Santos, Ranniery Gomes e Filhos do Forró. O prefeito Luciano Cartaxo acompanhou os shows e destacou que João Pessoa mantém viva uma festa que celebra as tradições e a cultura popular nordestina.

"Estamos realizando uma festa que privilegia os diversos bairros da Capital com as prévias e nesta noite, chegamos ao Ponto de Cem Réis, onde todos os anos marcamos o São João com grandes shows. João Pessoa recebeu título da Unesco como uma cidade criativa em um reconhecimento à sua cultura, arte popular e artesanato. E é isso que nós fazemos, levando esta política cultural para toda a cidade e chegando à véspera do São João com esta festa que atrai as famílias para dançar forró" afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Neste sábado, a festa teve início às 12h30, com o projeto Sabadinho Bom, na Praça Rio Branco, com show do grupo Expressão Nordestina. Na Feirinha de Tambaú, o grupo Raízes do Forró, às 20h, apresentou a música nordestina para visitantes e turistas. No Ponto de Cem Réis, a festa teve início às 19h30, com show do Os Filhos do Forró, trio formado em 1983 por Miguel (sanfona), Abacate (zabumba) e Samuel (triângulo e voz).

 Em seguida, às 20h30, o cantor Ranniery Gomes subiu ao palco para apresentar seus grandes sucessos. "João Pessoa não tinha muita tradição de realizar festas juninas e a Prefeitura está fazendo a diferença", afirmou Ranniery.

A ex-vocalista da banda Magníficos, a paraibana Walkyria Santos, iniciou seu show às 22h40 e levou o público a cantar grandes sucessos do 'forró das antigas'. Ela apresentou sua atual música de trabalho '5 chamadas', e lançou sua nova música '3 da madrugada'.

A programação do 'São João do Jeito da Gente' continua hoje (24), com mais shows no Ponto de Cem Réis, Desta vez se apresentam o cantor Jairo Madruga, Forró Caçuá e a Banda Cavalo de Pau, encerrando a noite.

Parceiros– O 'São João do Jeito da Gente' no Ponto de Cem Réis tem a participação de várias secretarias e órgãos da administração municipal, como a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Secretaria de Habitação Social (Semhab), Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), além do apoio da Polícia Militar da Paraíba e do Corpo de Bombeiros.
Fotos- Alessandro Potter
Secom-JP 
Flávio Asevêdo

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!