ULTIMAS NOTÍCIAS

Em Mari/PB: Banda Marcial José Paulo de França faz alvorada surpresa e resgata tradição extinta pela gestão municipal; Veja fotos e vídeo!
segunda-feira, 3 de setembro de 2018 Posted by Silvano Silva ✔



Em Mari, na zona da mata paraibana, a população mariense vem lamentando o fim de um dos gestos mais expressivos do mês de setembro na cidade, que é a tradicional alvorada que até então, era realizada todos os anos pela Banda Marcial Gilvan Camilo Pereira, nos dias 1º, dia 7 e dia 19 (data do aniversário da cidade). No entanto, desde o ano passado, a informação é de que a antiga Banda Marcial Gilvan Camilo Pereira, foi extinta pela gestão do prefeito Antônio Gomes.
Como um gesto de resgate de uma tradição que não pode ser quebrada e, como uma bela homenagem surpresa, na manhã desta segunda-feira (3), a Banda Marcial José Paulo de França, pertencente à Escola Cidadã Integral José Paulo de França (da rede estadual de ensino no município), acordou a população com uma bela alvorada que iniciou em frente à escola, apresentou-se em frente à Câmara Municipal e percorreu diversas ruas da cidade.
Sob a regência de José Eduardo (conhecido como Dudu), professor de música da escola, a banda do “ZEPA”, como também é chamada a escola, deu um verdadeiro show pelas ruas de Mari e evidenciou a preocupação da escola em manter as tradições culturais da cidade.
A diretora Thaís Cabral, o Coordenador Pedagógico Adriano Antonio e os professores Angélico Júnior, Celi Pereira (Regina), Itamara, Rosinaldo, Cleópatra e Fátima acompanharam a banda durante todo o percurso. “Estamos muito contentes em poder através da banda da nossa Escola Cidadã Integral ZEPA, composta por nossos alunos, fazer esse gesto de resgate à uma tradição que de forma alguma pode ser deixada de lado. Foi um momento de alegria para todos nós e temos certeza de que a cidade acordou mais contente.” – disse o coordenador pedagógico da escola, professor Adriano Antonio.
O feito do ZEPA logo tomou conta das redes sociais em elogios e reconhecimento pela iniciativa.
Veja abaixo, vídeo e fotos da alvorada realizada na manhã desta segunda-feira pela Banda Marcial José Paulo de França:








Da Redação Do Portal Umari

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!