Como um gesto de resgate de uma tradição que não pode ser quebrada e, como uma bela homenagem surpresa, na manhã desta segunda-feira (3), a Banda Marcial José Paulo de França, pertencente à Escola Cidadã Integral José Paulo de França (da rede estadual de ensino no município), acordou a população com uma bela alvorada que iniciou em frente à escola, apresentou-se em frente à Câmara Municipal e percorreu diversas ruas da cidade.
Sob a regência de José Eduardo (conhecido como Dudu), professor de música da escola, a banda do “ZEPA”, como também é chamada a escola, deu um verdadeiro show pelas ruas de Mari e evidenciou a preocupação da escola em manter as tradições culturais da cidade.
A diretora Thaís Cabral, o Coordenador Pedagógico Adriano Antonio e os professores Angélico Júnior, Celi Pereira (Regina), Itamara, Rosinaldo, Cleópatra e Fátima acompanharam a banda durante todo o percurso. “Estamos muito contentes em poder através da banda da nossa Escola Cidadã Integral ZEPA, composta por nossos alunos, fazer esse gesto de resgate à uma tradição que de forma alguma pode ser deixada de lado. Foi um momento de alegria para todos nós e temos certeza de que a cidade acordou mais contente.” – disse o coordenador pedagógico da escola, professor Adriano Antonio.
O feito do ZEPA logo tomou conta das redes sociais em elogios e reconhecimento pela iniciativa.
Veja abaixo, vídeo e fotos da alvorada realizada na manhã desta segunda-feira pela Banda Marcial José Paulo de França:
ULTIMAS NOTÍCIAS
Nenhum comentário: