ULTIMAS NOTÍCIAS

DCE Nassau faz doação de Constituições Federais para o Presídio Regional de Sapé
quarta-feira, 19 de março de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


O Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Faculdade Maurício

de Nassau doou na manhã desta segunda feira (17), 40 Constituições Federias para o Presídio Regional de Sapé para serem utilizadas em um projeto pioneiro do presídio no Estado da Paraíba.
O Diretor do Presídio Silva Neto, fez questão de ir pessoalmente à Maurício de Nassau para receber das mãos do Presidente do DCE, Raony Pontes a doação das Constituições. Silva Neto foi acompanhado de Renata Medeiros, coordenadora de Cultura e Arte do Presídio e idealizadora do projeto pioneiro na Paraíba, intitulado""Constituição no presídio".
O projeto tem como objetivo dar aulas de direitos e deveres básicos da constituição para apenados do regime fechado que estão próximos há ganhar liberdade. O intuito é conscientizar e ressocializar através dos direitos e deveres de cada cidadão. Para o presidente do DCE Nassau, Raony Pontes é uma forma de buscar uma melhoria para sociedade: "É muito importante projetos assim nos presídios, quando vimos o projeto tivemos a certeza que deveríamos ser parceiros do presídio porque acreditamos que conhecer o direito é um dever todos".

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

1 Comments:

  1. Tem que corrigir o nome do projeto - pois Direito no Cárcere é um projeto realizado no Rio Grande do Sul. Aguardamos correção.

    ResponderExcluir