ULTIMAS NOTÍCIAS

Família critica Facebook por demorar em apagar foto de usuário agonizando Comente
sexta-feira, 9 de maio de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

A família do soldado veterano norte-americano Daniel Wolfe está revoltada com o Facebook. Wolfe, que tinha problemas mentais, postou uma foto agonizando, pouco antes de se suicidar, na rede social e sua imagem demorou para ser removida. As informações são do tabloide britânico "The Daily Mail".
No último domingo (4), Wolfe, que sofria de depressão profunda, postou: "a única luta que perdi foi contra mim mesmo". Na sequência, o ex-soldado postou uma imagem de sua perna mutilada. A polícia o encontrou morto na segunda-feira (5) pela manhã. 
Apesar de vários familiares e amigos marcarem a imagem como inapropriada, o Facebook alegou que a foto não violava as regras de uso do site.
A razão pela rede social não ter removido as fotos, diz o jornal britânico, é que ao mostrar isso, alguém poderia ajudá-lo. Além disso, essa decisão foi tomada após a companhia ter consultado especialistas em saúde mental.
"Nós fomos advertidos sobre a importância de exibir imagens de automutilação, pois elas são legítimas formas de socorro e farão com que os amigos dessa pessoa possam ajudá-las a tempo", disse um porta-voz da rede à publicação britânica.
Após pressão dos familiares e da associação de ex-soldados, o Facebook removeu a imagem que mostrava Wolfe agonizando na última quarta-feira (7).
Uol 

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!