ULTIMAS NOTÍCIAS

Ainda repercute "Sofrertanejo" vence o Sapé Fest e ainda arrebata o prêmio de melhor interpretação
terça-feira, 24 de junho de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


A música “Sofrertanejo”, de autoria de Jey Leonardo e Renata Thaís, foi a grande vencedora do Sapé Fest, evento realizado em 21/06, inserido na programação do São João 2014 e promovido pela Prefeitura Municipal de Sapé e Secretaria de Comunicação deste município. Logo após a apresentação da música ‘Sofrertanejo’, por parte dos intérpretes Jey e Renata, um pôster foi estendido e apresentado ao público, no detalhe: uma família de retirantes vítima da seca, do sofrimento e da dor. Gente sofrida que apesar de tudo não desiste nunca. Além de conquistar o primeiro lugar, a música também foi premiada como a melhor interpretação.
Confira a letra da canção SOFRERTANEJO:
O poeta, escritor e jornalista João Victor
entregou o prêmio simbólico de "Melhor Intérprete"
Um povo que é só sede,
Que é só fome
E que luta sem armas
Guerreiros de pés no chão
Com marcas de calos nas mãos,
Mas que não desistem
Quanta dor cabe no coração
De quem no sertão tem que sobreviver,
Dia a dia enfrentando com garra Uma nova batalha...
O chão seco também seca o sonho
E a esperança do trabalhador
Que com dor colhe os frutos que não semeou...
É a fome batendo à porta,
É a seca rachando o chão,
É o medo da morte chegando,
É o terço enrolado na mão.
Quem dera meu Deus se chovesse
E levasse a agonia embora,
Mas a única água que vê
É a que ele chora...

Para o organizador do evento Romero Baunilha, que também responde pela pasta de Comunicação do governo municipal “O Futuro se faz Agora”, a realização do Sapé Fest significa o resgate da cultura local e regional, possibilitando que os compositores possam apresentar ao público suas produções musicais. Na ocasião Romero agradeceu ao prefeito Roberto Feliciano por acreditar e apoiar o seu projeto. “Este não é apenas um festival ocasião, mas, sobretudo, um projeto de governo, pois sei que o prefeito Roberto Feliciano dará continuidade a este evento”, disse Romero, em conversa com a reportagem.
Para o jornalista João Victor da Silva(organizador de mais de 10 festivais), o Sapé Fest vem preencher um vazio  escrever uma nova história para àqueles que compõem e que não tinham oportunidade de mostrarem seus trabalhos. "É um resgate cultural, uma porta aberta para os artistas anônimos, os quais poderão levantar a autoestima mostrando as suas composições", diz o poeta e escritor.

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!