ULTIMAS NOTÍCIAS

Disque 100’ leva Polícia Civil a prender aliciador de menores em Casa de Prostituição
quarta-feira, 11 de junho de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


‘Disque 100’ leva Polícia Civil a prender aliciador de menores em Casa de Prostituição
Uma ação conjunta das Delegacias da Infância e Juventude (DIJ) e de Repressão aos Crimes Contra a Infância e Juventude (DRCCIJ), como parte da ‘Operação Infância Segura’, culminou com a prisão em flagrante do gerente do Drink’s Bar, Josenildo Nascimento Coelho, acusado de aliciamento de menores. O fato aconteceu no estabelecimento comercial, que funciona como Casa de Prostituição.
Após receber denúncia através do ‘Disque 100’, a equipe de policiais, comandada pela Alba Tânia, titular da Delegacia de Crimes Contra a Infância e Juventude, compareceu ao local, onde flagrou dois irmãos adolescentes, um do sexo masculino e outro do feminino, ‘fazendo programas’ e prendeu o gerente do estabelecimento.
Conduzido para a Central de Polícia, Josenildo Coelho foi autuado em flagrante, pelos crimes de indução de criança e adolescente à prostituição (art. 218-B), e exploração de Casa de Prostituição (art. 229, do CPB).
A delegada Nercília Dantas, da Infância e Juventude assegurou que a operação, intensificada nos últimos dias, em razão dos festejos juninos, vai continuar, inclusive no Parque do Povo, com o objetivo de coibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas, além de outros ilícitos envolvendo menores.
O delegado da 10ª seccional de Polícia Civil, Iasley Almeida ressaltou o trabalho dos policiais, que vem realizando importantes ações no combate ao crime envolvendo crianças e adolescentes e destacou a importância da colaboração da sociedade, utilizando o Disque 100 e o 197, que muitotem contribuído para a elucidação de delitos.
O Disque 100 é um serviço nacional de denúncia anônima, ligado à Presidência da República. Quem liga não precisa se identificar, porque a violência sexual contra criança e adolescente é um problema que justifica o sigilo das informações. O anonimato protege quem faz e quem recebe a denúncia.
Qualquer cidadão ou cidadã, através deste serviço, pode livrar uma criança da violência. A ligação para o número 100 é gratuita, e pode ser feita de qualquer tipo de telefone. Quem disca 100, encontra do outro lado da linha uma pessoa preparada para ouvir e fazer o devido encaminhamento aos órgãos de proteção.
Do Click com Assessoria

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!