ULTIMAS NOTÍCIAS

Bayeux recebe apresentação de Orquestra Sinfônica da Paraíba
sexta-feira, 10 de outubro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


Outras três apresentações estão marcadas para este mês, todas na sala Maestro José Siqueira, no antigo Cine Banguê do Espaço Cultural, em João Pessoa
Orquestra Sinfônica da Paraíba
Divulgação
Orquestra Sinfônica da Paraíba
Com repertório composto por obras clássicas da música erudita e populares brasileiras, a Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB), regida pelo maestro Luiz Carlos Durier, se apresentou pela primeira vez no bairro do Sesi, em Bayeux, na Grande João Pessoa, na noite da quinta-feira (9), na Paróquia de São Sebastião.

O arranjo foi composto por música russa, tcheca e, também brasileira. A apresentação foi aberta com a ópera “A Noiva do Tzar”, de N. Rimsky-Korsakov. Em seguida, a OSPB tocou “Prodaná Nevesta”, de Bedrich Smetana. O programa seguiu com Valsa do Ballet “A Bela Adormecida”, de P. I. Tchaikovsky; “Marcha Radetsky”, de Johann Strauss ; “Le Miserables”, de C. M. Schonberg.

Já a parte final da apresentação foi composta por “Tuscaloosa Tango”, de Daniel Leo Simpson; “O Melhor dos Xotes”, do Maestro Duda; e encerrada com a conhecida Tico Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu, que levou o público a aplaudir de pé.

Outras três apresentações estão marcadas para este mês, todas na sala Maestro José Siqueira, no antigo Cine Banguê do Espaço Cultural, em João Pessoa. Nesta sexta-feira (10) o Quinteto da Paraíba comemora 25 anos de carreira com concerto às 20h. No dia 16, a Orquestra Jovem se apresentará às 20h30, e já no dia 30 será a vez da Sinfônica, também às 20h30.
Com o PortalCorreio

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!