ULTIMAS NOTÍCIAS

Música, cinema e circo animam a criançada na Estação Ciência em João Pessoa
sexta-feira, 10 de outubro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


Planetário estará aberto ao público com exibição do filme Filhos do Sol, no primeiro pavimento da Torre
Apresentações na EstaçãoDivulgação
Apresentações na Estação
A Semana da Criança 2014 prossegue neste sábado (11) com apresentações de grupos de hip hop, oficinas de circo, yoga, cinema e muitas brincadeiras para criançada na Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada e as atividades são gratuitas e têm início a partir das 10h, no Espaço Crescer, segundo pavimento da Torre Mirante, em João Pessoa.



O planetário estará aberto ao público com exibição do filme Filhos do Sol, no primeiro pavimento da Torre. No período de 10h até 17h estará acontecendo oficina de técnica circense com malabares, na área externa, próximo ao caminho do conhecimento.

No local haverá ainda Batuque Alegria com os arte-educadores da Estação Cabo Branco, na área externa, das 15h30 até 16h. Os músicos usam material reciclado para produção de ritmos que variam entre o forró, axé e outros ritmos.

O grupo de hip hop Loony Tunes também se apresenta neste sábado (11), 16h, no anfiteatro da Estação Cabo Branco. O grupo foi criado em 2008 e é formado por quatro integrantes, que se interessavam pelo ritmo e por vídeos de break dance.

Quem se apresenta também no mesmo dia é a Orquestra Popular, criada em 2013 e formada por 30 crianças da comunidade Portal do Sol. No repertório dessa apresentação haverá muito xaxado e xote. “Onde há criança, existe a oportunidade da vivência e a iniciação musical”, disse o coordenador e professor de música Luciano Oliveira.

Finalizando a programação do sábado quem se apresenta é a Orquestra Sinfônica do Município, que apresentará um repertório infantil. Na programação ainda está incluso, pela manhã às 10h, no segundo pavimento na torre mirante,o espaço crescer com Atividades lúdicas: oficinas de pintura, teatro, contação de histórias, quadrinização, brincadeiras populares, percussão, flauta, violão e dança.
Com o Portal Correio

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!