ULTIMAS NOTÍCIAS

João Pessoa é a terceira cidade onde mais choveu na PB em 2014
sexta-feira, 10 de outubro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


Faixa litorânea do estado concentrou maior parte das precipitações; a partir de outubro, previsão é de tempo mais quente, com chuvas isoladas
Tempo começa a esquentar no estado
Alisson Correia
Tempo começa a esquentar no estado
O maior índice de chuva no mês de setembro na Paraíba foi registrado em Alhandra, na Grande João Pessoa, onde ocorreram 251,3 milímetros. Os dados foram divulgados nessa quinta-feira (9) pela Agência Executiva de Gestão das Águas. No ano, João Pessoa é a terceira cidade do estado onde mais choveu, com 1,4 mil mm de pluviometria.

As outras quatro cidades paraibanas onde mais choveu no mês passado, além de Alhandra, foram Serra da Raiz (219,3 mm), Pedras de Fogo (204 mm), João Pessoa (198,2 mm) e Areia (196,7 mm). “A maior concentração de chuvas registradas em setembro foi contabilizada durante a segunda semana do mês, quando aconteceram os totais diários mais elevados. Entre os dias 8 e 9, praticamente todo o estado foi beneficiado pelas precipitações”, lembrou a meteorologista da Aesa, Carmem Becker.


As chuvas de setembro atingiram principalmente as cidades localizadas no litoral, região onde estão localizados os outros quatro municípios com maiores índices pluviométricos do ano: Além de Alhandra, Baía da Traição (1.447,8 mm), João Pessoa (1.407,8 mm), Cabedelo (1.285,6 mm) e Rio Tinto (1.166,4 mm).

“Os acumulados mensais foram mais significativos ao longo da faixa litorânea, especialmente no Litoral Sul, diminuindo gradativamente na medida em que se adentra o continente. Na região litorânea e em grande parte do Brejo, as chuvas ficaram acima dos 150 milímetros, enquanto que em todo o Sertão e parte do Cariri/Curimataú foram predominantemente inferiores a 25 milímetros”, acrescentou Becker.

Depois de muitas chuvas na faixa litorânea, a previsão para a segunda quinzena de outubro é de que o sol predomine em grande parte do estado. Chuvas isoladas deverão ser registradas principalmente em áreas do Litoral, Brejo e Agreste. A temperatura deverá variar de mínima de 18ºC no Cariri a máxima de 35ºC no Sertão
.Com o Portal Correio

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!