ULTIMAS NOTÍCIAS

“O sr. não sabe o que é não sentar em uma praça, não poder ir a uma festa, não frequentar um bar”, desabafa Presidente de Rádio Comunitária da PB
quarta-feira, 1 de julho de 2015 Posted by Silvano Silva ✔

Severino-RamoA discussão em torno da demissão sumária por parte do governo local de uma médica concursada na cidade de Mari, Zona da Mata da PB,  ganhou desdobramentos e revelações talvés nunca antes feita nos microfones da Rádio Comunitária Araçá FM, por parte do Presidente da emissora na manhã desta quarta-feira (01) no programa Liberdade de Expressão.

Durante a discussão sobre a demissão da médica, entendida por muitos como perseguição política, o Assessor de Comunicação da Prefeitura, o Sr. Acyr Lessa, participou via telefone do programa e sem ter muitos argumentos para esclarecer os motivos da referida demissão questionou apenas ao apresentador do programa se a prefeitura não poderia demitir, já que a rádio teria demitido no passado comunicadores da emissora.
O assessor continuou a tentar ‘colocar contra a parede’ o apresentador e como se estivesse exigindo alertou para que o mesmo fosse ‘imparcial’, o que logo foi retrucado pelo radialista Marcos Sales: “nesse caso eu tenho lado e não me peça para ser imparcial porque eu não serei”, disse.
Após a participação do assessor Acyr Lessa, o Presidente da Araçá FM, Severino Ramo também entrou na discussão e se dirigiu a Lessa: “Senhor Acyr, no momento o senhor está comendo ‘filé mion’, o senhor não sabe o que é ser perseguido. Minha esposa de “resguarde” foi demitida, mesmo sendo concursada, pelo então prefeito Zé de Melo (falecido), eu sei o que é isso”, disse Ramo.
Ao reprovar as práticas de perseguição implantadas na cidade de Mari pela atual administração, Ramos revelou que paga um preço caro por combater esse tipo de prática que se encravou nos bastidores do poder local:  ” o senhor não sabe o que é um cidadão não sentar em uma praça, não poder ir a uma festa, não frequentar um bar”, desabafou Ramos para em seguida reafirmar o posicionamento da rádio: “a rádio enquanto eu estiver à frente terá partido sim – o do povo”, asseverou o Presidente que em seguida negou que tenha havido demissão na rádio, já que a emissora comunitária não contrata radialistas, os que apresentam programas na casa são voluntários.
A atual governo municipal desde de 2013 já conseguiu expulsar do quadro de servidores do município um agente de saúde, uma supervisora escolar, uma médica e existe em andamento uma série de processos administrativos, todos contra a servidores tidos como adversários do prefeito.
Da Redação
Do ExpressoPB 

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!