ULTIMAS NOTÍCIAS

Repercute lançamento da programação dos 90 anos de Sapé
segunda-feira, 14 de setembro de 2015 Posted by Silvano Silva ✔


Continua repercutindo em Sapé, o lançamento da programação dos 90 anos da cidade, ocorrida na quinta-feira, dia 10, às 19h00, na Praça de Eventos Dr João Úrsulo. Na ocasião, o Prefeito Flávio Roberto Malheiros Feliciano, destacou a importância da data, lembrou de algumas ações que vêm sendo executadas visando o desenvolvimento do município.
“Já fizemos muita coisa em prol dos munícipes, e faremos muito mais. Nosso propósito é melhorar a vida dos sapeenses”, afirmou.
Por sua vez, o Presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, que aceitou ser parceiro nas comemorações dos 90 anos de Sapé, afirmou:
“Não pode um país, um estado ou um município sobreviver sem a qualificação profissional. E é por isso que estamos aqui, assinando este convênio com a prefeitura de Sapé, para viabilizar cursos profissionalizantes a exemplo de garçom, auxiliar de cozinha e auxiliar de alimentação escolar, entre muitos outros”.
Na ocasião, representando o Governador Ricardo Coutinho, Secretário de Cultura do Estado, Lau Siqueira, comentou o apoio a eventos culturais em beneficio da população do município.
Comentou: “Sapé é uma cidade generosa, e nós, através do Governo do Estado, estamos ajudando na construção de políticas culturais”, disse.
No próximo dia 1º de dezembro, o Município de Sapé completa 90 anos de sua elevação à categoria de vila, por meio de Lei Estadual nº 627, assinada pelo Presidente do Estado da Paraíba, João Suassuna. Hoje, o município é composto, apenas pelo distrito de Renascença, tendo em vista que Sobrado e Riachão do Poço emanciparam-se em 1996.

A programação – A partir do lançamento das festividades de 90 anos de Sapé, a programação das comemorações é a seguinte:
Dia 13 de Setembro - Desfile cívico, às 14h00 na avenida Orcine Fernandes.
Dia 14 de Setembro - Cursos de Beleza e Gastronomia, carga horária 160 horas. Cursos oferecidos pelo Senac.
Dia 14 de Setembro – (ODONTOSESC) Atendimento odontológico para 36 pessoas por dia, durante três meses, setembro à dezembro, oferecido pelo SESC.
Dia 28 de Setembro - Curso de Informática oferecido pelo Senac com carga horária de 160 horas e duração de três meses, setembro à dezembro.
Dias 5 a 9 de Outubro - (BIBLIOSESC) Biblioteca móvel do SESC estará indo às escolas levando um belo acervo de livros, revistas e gibis.
Dias 10,11 e 12 de Outubro - Comemorações do Dia da Criança, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, na praça de Eventos Dr. João Úrsulo, das 15h00 às 20h00.
Dia 29 de Outubro - Caravana Cidadã levando o prefeito até o seu bairro e as zonas rurais.
Dia 29 de Outubro - Distribuição de Mudas, Bibliosesc, documentos, atividades educacionais, vacinas, verificação de pressão, verificação de glicemia, e atividades culturais.
Dia 31 de Outubro - Cante sua Música, na praça João Pessoa, a partir das 17h00, uma organização da Secretaria Executiva de Cultura.
Dia 06 de Novembro - Concurso “Pintando Sapé” premiação por meio de editais de fotografias e telas.
Dia 07 de Novembro - Apresentação de Repentistas, na Praça de Eventos Dr. João Úrsulo.
Dias 11 e 12 de Novembro - Mostra de Cinema, exibição de filmes premiados e fotografias. Serão exibidos no pavilhão central.
Dias 15, 22 e 29 de Novembro -  Inicio das Gincanas Culturais, sempre aos domingos às 15h00 na praça de Eventos Dr. João Úrsulo.
Dia 28 de Novembro - Final do Campeonato da Zona Rural.
Dia 29 de Novembro - Final da série B do Campeonato Sapeense, no Tadeusão.
Dia 30 de Novembro - Final da Séria A do Campeonato Sapeense, também no Tadeusão.
Dia 1º de Dezembro - Aniversário da Emancipação Política de Sapé. Alvorada com a Banda Santa Cecília, Hasteamento das Bandeiras, inauguração de várias obras.
Dia 1º de Dezembro - Entrega das premiações do Campeonato Sapeense e da Gincana Cultura, mais Shows artísticos.
Dia 18 de Dezembro - Decoração de “Sapé Iluminado” com a Banda Santa Cecília, Coral da AMIS e Coral do Município no Pavilhão Central.
Com osape.pb.gov.br

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!