ULTIMAS NOTÍCIAS

Vereador Magdiel Olinto pede que Prefeitura custeie despesa com ligação de energia de comerciantes, durante festa de emancipação do Município de Mari/PB
quarta-feira, 16 de setembro de 2015 Posted by Silvano Silva ✔

Ver. Magdiel Olinto
Ver. Magdiel Olinto
O Vereador Magdiel Olinto apresentou requerimento, junto à Câmara Municipal, fazendo apelo ao Prefeito para que os comerciantes, comprovadamente residentes no Municipio, sejam isentos de cobrança de taxas para instalação de barracas e com os custos de ligação de energia das mesmas, durante as festividades de comemoração da emancipação política, que acontecerá nesse final de semana.
Em seu pedido, Magdiel lembra que, geralmente são cobradas taxas dos comerciantes que instalam suas barracas durante as festividades de Rua do Município, além do pagamento da taxa de ligação de energia das mesmas. Entretanto, o parlamentar destaca ser importante a consciência de que os vendedores buscam um auxílio econômico neste tipo de evento para proporcionar as suas famílias um melhor conforto.
O parlamentar mariense destaca ainda que, com a proximidade das festividades alusivas a emancipação política do Município, muitos comerciantes esperam ansiosos pela oportunidade de conquistar uma renda extra através da venda de seus produtos durante o evento. “Mas, sabemos que, nem sempre, essas expectativas de lucro de concretizam e muitos comerciantes não alcançam a quantidade de vendas esperada. Diante de tal situação, aquilo que poderia ser o lucro das vendas e o rendimento extra de sua atividade comercial,são levadas pelas taxas já pagas antecipadamente para instalação das barracas e ligação de energia das mesmas”, reflete Magdiel.
Magdiel aguarda que o seu requerimento possa ser aprovado durante a sessão desta quarta-feira (16) e que a partir daí, o Prefeito possa adotar as medidas cabíveis para evitar que os comerciantes venham a arcar com o pagamento de qualquer taxa, e dessa forma ajudá-los com seus empreendimentos, incentivando a economia informal e incrementando sua renda sem nenhum tipo de ônus. 
Da redação do Expressopb

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!