ULTIMAS NOTÍCIAS

Vereador Marcondes Baltazar quer tornar obrigatória divulgação do resultado do IDEB nas escolas
quarta-feira, 16 de setembro de 2015 Posted by Silvano Silva ✔



Ver. Marcondes Baltazar

O Vereador Marcondes Baltazar apresentou Projeto de Lei que prevê a colocação em local visível o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB) alcançado por cada escola no município de Mari, na zona da mata paraibana.
Baltazar afirmou, em sua justificativa, que o objetivo da proposta é mostrar a realidade da qualidade do ensino e buscar uma solução para melhorar esse índice visando alcançar melhor desempenho nos próximos anos. Ele lamentou o baixo índice obtido pela educação do Município no IDEB atrás de municípios menores: “É inaceitável ficarmos abaixo de municípios bem menores que o nosso em nossa região. Temos que melhorar a educação de Mari”, disse.
De acordo com o parlamentar mariense, o IDEB é um índice comparável nacionalmente e sua divulgação em cada estabelecimento escolar será ferramenta importante na direção da melhoria do sistema educacional, permitindo o acompanhamento e o controle social dos resultados mais importantes da educação do Município.
Para o vereador, os pais têm todo o direito de saber a nota da escola em que os seus filhos estão matriculados para que a comunidade escolar juntamente com a família, com o comprometimento da rede pública de ensino, a qualificação de professores e o incentivo à categoria, a educação do  município possa atingir melhores índices e elevar a qualidade do ensino.
Marcondes explica que, embora essas informações disponíveis na internet, ainda não é suficiente para que cheguem à comunidade escolar e à população. “Nem todas as pessoas possuem acesso a esse instrumento, sendo necessário propor alternativas para que essa informação importante seja disseminada e trabalhada para a melhoria do ensino”, externou o vereador. 
Com informaço Expressopb

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!