ULTIMAS NOTÍCIAS

Boqueirão se transforma na ‘capital paraibana’ da leitura durante a 6ª Feira Literária com música, poesia e teatro
quarta-feira, 28 de outubro de 2015 Posted by Silvano Silva ✔

Flibo_BoquerãoO Cariri paraibano receberá a 6ª Feira Literária de Boqueirão, que será realizada desta quarta-feira (28) ao sábado (31), naquele município. Além da poesia, linguagem mais abordada no evento, haverá shows de Sandra Belê e Toninho Borbo, contações de histórias, palestras, oficinas, teatro de rua, violeiros e outros. O homenageado deste ano é o cordelista de Pombal, no Sertão, Leandro Gomes de Barros, o “pai do cordel brasileiro”. A abertura oficial será às 18h, na Praça da Abes, no centro turístico da cidade.
Apresentações culturais das escolas de Boqueirão, shows de variados estilos de música e espetáculos de teatro, além de muita poesia. As atrações da Feira promovem um verdadeiro momento artístico cultural na cidade. A previsão é de mais visitas de escolas dos municípios vizinhos. A parte pedagógica é tão marcante na Feria que foi criado o programinha “Minha Escola na Flibo”, uma parceria da ABES com a Secretaria de Educação de Boqueirão.
Para a coordenadora do evento, Mirtes Waleska Sulpino, o momento é de abraçar a Flibo como uma das poucas iniciativas de cultura que foram realizadas no Estado este ano. “Nesta edição contamos coma colaboração dos artistas, participantes em geral, que vêm até a cidade mostrar um pouco dos seus trabalhos, independente dos rendimentos, pela causa da literatura. Queremos convidar a todos para fazer parte da nossa Feira”, disse.
O evento é realizado pela Associação Boqueirãoense de Escritores (Abes) desde 2009. O patrocínio do evento é do Fundo de Incentivo à Cultura (Fic) Augusto dos Anjos, governo do Estado, Fundação Nacional de Artes (Funarte) e Ministério da Cultura (MinC).
Da Redação 
Do ExpressoPB/Informações Valdívia Costa – Foto: Jocelio Ribeiro

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!