Boqueirão se transforma na ‘capital paraibana’ da leitura durante a 6ª Feira Literária com música, poesia e teatro

Apresentações culturais das escolas de Boqueirão, shows de variados estilos de música e espetáculos de teatro, além de muita poesia. As atrações da Feira promovem um verdadeiro momento artístico cultural na cidade. A previsão é de mais visitas de escolas dos municípios vizinhos. A parte pedagógica é tão marcante na Feria que foi criado o programinha “Minha Escola na Flibo”, uma parceria da ABES com a Secretaria de Educação de Boqueirão.
Para a coordenadora do evento, Mirtes Waleska Sulpino, o momento é de abraçar a Flibo como uma das poucas iniciativas de cultura que foram realizadas no Estado este ano. “Nesta edição contamos coma colaboração dos artistas, participantes em geral, que vêm até a cidade mostrar um pouco dos seus trabalhos, independente dos rendimentos, pela causa da literatura. Queremos convidar a todos para fazer parte da nossa Feira”, disse.
O evento é realizado pela Associação Boqueirãoense de Escritores (Abes) desde 2009. O patrocínio do evento é do Fundo de Incentivo à Cultura (Fic) Augusto dos Anjos, governo do Estado, Fundação Nacional de Artes (Funarte) e Ministério da Cultura (MinC).
Da Redação
Do ExpressoPB/Informações Valdívia Costa – Foto: Jocelio Ribeiro
Do ExpressoPB/Informações Valdívia Costa – Foto: Jocelio Ribeiro
Nenhum comentário: