ULTIMAS NOTÍCIAS

NA 3ª CIA: Acusado de estupro é preso em Mari, menores apreendidos, armas, drogas em Sapé e ação realizada em Cruz do Esp. Santo
sexta-feira, 23 de outubro de 2015 Posted by Silvano Silva ✔

ação-policial-3ª CaDois dias de intensa movimentação na área policial da 3ª Cia com sede na cidade de Sapé, Zona da Mata da Paraíba. A quinta e sexta-feira foram de muito trabalho para os policiais que atuam na região.
Na quinta-feira (22) na cidade de Mari após levantamento feito pela Polícia Civil, através do Del Felipe, por volta das 17:50, a Polícia Militar através dos policiais Sgt Paiva, Cb Josiel, Sd David, Sd Brasil e Sd Vanderley, lotados no Pelotão daquela cidade executaram o apoio aquela judiciária, para atender uma ocorrência de tentativa de estupro no bairro Pasto Novo. Ao chegar no local, em uma ação conjunta, realizaram a prisão do acusado. Tirando das ruas mais um marginal através de uma ação harmoniosa prestada pela segurança estadual.
Já na cidade de Sapé, guarnições de Radiopatrulhamento e Força Tática da 3ª Cia, sob o comando do Sgt Ricardo, receberam a denúncia que um popular estava portando arma de fogo em um bar. Cerco montado todos os ocupantes foram abordados e nada encontrado, porém seguindo a doutrina, as buscas continuaram e em um dos veículos foi localizada a arma de fogo, um revólver cal. 38, com quatro munições intactas. Dado voz de prisão ao proprietário do automóvel foi apresentado a Autoridade Policial.
A noite, no bairro Multidão em Sapé, policiais militares da Força Tática executando o trabalho preventivo de abordagens na área crítica, visando coibir o acontecimento de homicídios e assaltos, desconfiaram das atitudes de dois indivíduos em uma moto, dado voz de parada não obedeceram e empreenderam fuga, dando início a uma perseguição. Chegando num ponto de mata, abandonaram o veículo e adentraram passando a fugar a pé. Buscas foram realizadas mas não foram localizados. De posse do veículo, consulta feita e mais um automóvel com queixa de roubo foi recuperado e entregue a Autoridade Policial.
Ainda em Sapé, após investigação realizada pela equipe da Polícia Civil na tarde da quinta-feira (22) foi montada a estratégia para a execução e cumprimento de mais um mandado de prisão. Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (23) a operação foi desencadeada chefiadas pelo Del Fred Magalhães e pelo Cap Amorim.
A operação culminou com a prisão de um indivíduo, sob acusação de roubo, tráfico de drogas e homicídio, sendo o responsável pelo último homicídio ocorrido na cidade de Sapé, contra o popular Rosivan Pereira do Nascimento (Dvan). Com ele foi apreendido 1 revólver cal.38, 6 munições do mesmo calibre, 3 smartphones, 42 trouxas de maconha prontas para a venda, R$ 21,00, 1 condicionador de ar, 1 geladeira e 1 aparelho de TV. Com este chegamos a mais de 90% dos envolvidos nos últimos crimes de homicídio capturados pelos órgãos de segurança (Polícia Militar e Polícia Civil), dando a sociedade a resposta necessária.
Na tarde da quinta-feira (22) a policia recebeu a informação de populares na cidade de Sapé que em uma casa do Bairro Multidão II, havia acontecido uma reunião em que planejavam um assalto a casa lotérica desta cidade para o dia de hoje. Montada a estratégia, chegou-se a conclusão que a realização na ação seria mais exitosa e mais segura para a sociedade nas primeiras horas da manhã.
Casa identificada e cerco montado, a tropa sob o comando do Cap Amorim alcançou o êxito na captura e apreensão de dois menores em poder de um revólver cal.38, carregado e duas motocicletas que seriam utilizadas no assalto. Mais um crime evitado e mais uma arma fora de circulação. Ambos são de pilar, e fizeram a péssima opção de agir na área da 3ª Cia.
Após receber denúncias de populares na noite de ontem (22), policiais militares do Pelotão de Cruz do Espírito Santo, Sgt Orlando, Sgt Paulino e Sgt Linaldo prenderam dois elementos que estavam em uma moto Tornado realizando arrastões contra cidadãos, foram capturados em poder de duas munições cal. 38, uma faca 7″ e 5 celulares frutos de roubo. Ambos são oriundos do bairro das Indústrias na capital do estado. Péssima opção a de agir na área da 3ªCia.
Da Redação 
Do ExpressoPB/Informações da 3ª Cia – Sapé

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!