ULTIMAS NOTÍCIAS

Atletas de todo País se reúnem na Capital durante campeonato nacional de patins
domingo, 29 de maio de 2016 Posted by Silvano Silva ✔



Atletas de vários lugares do País participaram da segunda etapa nacional do Patins Street Brasil 2016 na tarde desse sábado (28), na pista do Street Plaza, no Retão de Manaíra. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A competição também somou pontos para o ranking do circuito nordestino.
O campeonato é considerado modelo para o patins nacional e teve seu circuito dividido em três categorias. O primeiro circuito, com três estrelas foi o profissional (apenas atletas profissionais), a categoria com duas estrelas é a open (profissionais e amadores) e a categoria com uma estrela, apenas amador iniciante, estreante e feminino.  
De acordo com Jason Alexander, coordenador de Esportes Radicais, da PMJP a gestão deu total suporte na produção do evento. “Além de disponibilizar o espaço para competição, a PMJP cedeu toda estrutura física usada no campeonato. Os atletas contaram com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Guarda Municipal fazendo a segurança”. 

Jason ainda afirmou que sediar um campeonato nacional só mostra que João Pessoa tem se tornado referência no Brasil para a prática dos esportes radicais “Representa muito sediar um evento nacional até porque poucas cidades do Nordeste têm esse apoio do poder público. Tudo isso é fruto de uma gestão que é sensível aos anseios da população. Ao longo desses três anos nossa Capital se destacou muito e se tornou um pólo nessa área”, avaliou.

Segundo o organizador central do evento na etapa João Pessoa, o patinador Alisson Martins, o esporte tem crescido a cada ano na Capital e sediar o campeonato nacional é prova dessa evolução. “Estamos concretizando um sonho. Há muito tempo que buscamos apoio para fortalecer a patinação em um nível profissional. O trabalho da Prefeitura foi imprescindível, tanto para a realização do campeonato nacional aqui, quanto para a divulgação e incentivo da prática do esporte, seja na construção de novos espaços, quanto na revitalização e boa manutenção de espaços antigos e até mesmo patrocínios e parcerias”, destacou. 

Foi a primeira vez que o patinador profissional de São Paulo, Wandeley Rodrigues, mais conhecido como Wandeco, participou de um campeonato no Nordeste. “A grande maioria das competições de patins ficam no eixo Rio-São Paulo e é muito bacana ver que João Pessoa tem toda a estrutura para receber um evento nacional. Tudo muito organizado”, elogiou.
Secom JP
Hellen Nascimento

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!