ULTIMAS NOTÍCIAS

Alvo de críticas, Temer diz que autorizou relator a modificar a reforma da Previdência
quinta-feira, 6 de abril de 2017 Posted by Silvano Silva ✔


presidente Michel temer afirmou nesta quinta-feira (6), em entrevista à Rádio Bandeirantes, que autorizou o relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Artur Maia (PSB-BA), a fazer modificações no texto, desde que seja mantida a idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e mulheres.
Temer participou de uma reunião no Palácio do Planalto discutir a reforma. Estavam no encontro com Temer o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, io ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o secretário da Previdência, Marcelo Caetano, e o relator da reforma na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA).
A reforma da Previdência vem sendo alvo de críticas na Congresso, inclusive de aliados do governo. A avaliação é de que se fosse votada hoje no plenário da Câmara, onde tramita antes de ser enviada para o Senado, dificilmente seria aprovada. Para passar, a medida precisa de 308 votos de deputados a favor.
"A gente governa conversando. Eu tenho conversado com vários parlamentares, eles têm feito várias ponderações – principalmente sobre a aposentadoria dos trabalhadores rurais e dos deficientes. Hoje de manhã eu autorizei o relator a fazer as adequações necessárias ao projeto, desde que se mantenha idade mínima", afirmou o presidente.
Na última segunda (3), após uma outra reunião com Padilha e Caetano, Maia saiu do Planalto dizendo que entregaria o relatório final da PEC da reforma já na quarta-feira da semana que vem. Ele disse que pontos como a idade mínima de 65 anos para se aposentar, prevista no texto original do governo, não seriam alterados.
Temer também afirmou que não se sente “abandonado” pelos deputados, mesmo com a resistência entre eles em aderir à reforma proposta pelo governo. “Nós já propusemos coisas dificílimas no Congresso e teve aprovação. Em todas as medidas que estamos propondo, temos tido o apoio fechado no Congresso”, declarou o presidente.
G1 

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!