ULTIMAS NOTÍCIAS

RC causa polêmica na mídia paraibana ao dizer que entrevistado é quem define a pauta
quinta-feira, 5 de abril de 2018 Posted by Silvano Silva ✔

O governado Ricardo Coutinho (PSB) causou mais uma polêmica junto à imprensa paraibana, nesta semana. Durante visita ao Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, nesta quarta-feira (05), o governador se recusou a responder perguntas da imprensa relacionadas a temas que não fossem sobre saúde. Contestado pelo repórter da TV Cabo Branco, Danilo Alves, disse que cabia ao entrevistado dizer o que deveria ser perguntado na entrevista. Ricardo, quando ocupou os cargos de vereador e deputado estadual estava entre os primeiros a defender a liberdade e a importância da imprensa livre.
Ricardo alegou que cabe ao entrevistado definir a pauta das perguntas e o que ele não quiser falar para a população, não pode ser perguntado. O início do questionamento foi de pronto rebatido:  “É sobre saúde?” Coutinho foi lembrado pelo repórter que ele era o governador do Estado e não apenas da Saúde, foi aí que Ricardo afirmou:
“Pauta quem determina em uma entrevista é o entrevistado. Eu sou o entrevistado e o governador. Se fosse sobre saúde eu teria o maior prazer de tentar lhe responder se eu souber”, rebateu.
A pergunta do repórter ocorreu depois de o gestor, na entrevista, falar demoradamente sobre a instituição de saúde, que era extremamente necessário para a população. Danilo Alves, de forma muito polida, expressou que a imprensa defende o interesse público. Danilo se preparou para questionar o gestor sobre a criação, pelo Estado, de uma guarda pessoal para ex-governadores. Ricardo deverá ser o primeiro beneficiado com a lei sancionada por ele.
paraibatododia

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!